Espantar Pombos

Os pombos são aves de origem do leste europeu que convivem com o ser humano há pelo menos 10 mil anos. Vieram para o Brasil nos navios portugueses, dentro de gaiolas, para servir de alimento. Com o passar do tempo adaptaram-se a vida urbana onde encontram abundancia de alimento e se tornaram um problema de saúde pública, pois o Piolho de Pombo causa doenças. Eles comem essencialmente sementes e grãos, mas com a migração para a cidade, precisaram adaptar o cardápio e agora aproveita o que está disponível nas ruas, inclusive lixo.

A maneira mais eficiente de Espantar Pombos de perto de sua casa sem machucar os animais é cuidar para não deixar restos de comidas, ração de cães e gatos ou qualquer resto que possa servir de alimento para eles.  Muitas outras dicas são oferecidas para Espantar Pombos, como criar gaviões ou águias que são os predadores naturais dos pombos, fios de nilon, estatuas de corujas, enfim, uma infinidade de idéias mirabolantes para Espantar Pombos, uma vez que é muito difícil efetivamente afastar os pombos de onde eles encontram alimento.

Nunca use veneno, chumbinho, gel para pombos ou qualquer produto milagroso para espantar os pombos, esses produtos podem ser ingeridos acidentalmente por gatos, cães e crianças. E existem no mercado alguns outros produtos considerados ecologicamente corretos, entre eles o GEL, porém o gel deixa os animais sem defesa, pois acabam impossibilitando as aves de voar. Se for possível contrate uma Dedetizadora para fazer uma Dedetização para que tudo seja feito de maneira correta.

As medidas para Espantar Pombos devem ser tomadas de maneira integrada por toda a comunidade, porque se você afastar o pombo de sua casa ele irá para a casa do vizinho e o problema persistirá só mudará de endereço.

Veja mais em: Dedetizaçao Sao Paulo e Mosca Azul.

Gostou do artigo sobre Espantar Pombos? Veja mais sobre Dedetizacao aqui!


Menu Principal

Desentupimento

Dedetizacao